OPINIÃO

Idéias e opiniões socialistas sobre Sorocaba

Colaboradores

Aqui vocês podem saber um pouco mais sobre o passado, a trajetória e o perfil dos colaboradores deste Blog.

6 Respostas to “Colaboradores”

  1. Jefferson Tavares said

    ARTIGO/ REFLEXÃO ( Inicio de um pensamento pessoal )

    Peço para meus amigos um momento de atenção e reflexão. Na minha concepção de vida, devemos procurar adquirir os conhecimentos, não que necessários, mas que sustente nosso “ego” com informações que revolucione nosso conhecimento e caráter, a fim de enfrentarmos essa sociedade atrasada e degradada,
    no que se diz respeito à coletividade em geral. Vemos uma sociedade corrompida, restando como instrumento de defesa, a corrupção e o roubo, culminando na ganância, egocentrismo, características adquiridas pela falta de caráter ou pela exclusão social.
    Analisando esse contexto que enfrentamos, me vem à mente, a política que um país adota, ou seja, como definir uma política, capitalista, socialista, comunista, neo-imperialista, etc…? Será que um país admite ser uma política capitalista? A exemplo da China que assola seu povo com uma política que escraviza seu povo, com salários de fome e crescimento econômico batendo recordes, esse é o exemplo que a aposição de nosso governo adotou?
    A verdade é uma só, o capitalismo sempre será o carro chefe para os empresários, os “Senhores de engenho/feudal”. Daí vem onde quero chegar, até quando vamos nos manter passivos a esses protencionistas de suas multi-riqueza. Revolução, acho que não é a solução, pois violência não é a solução e nunca foi, vemos exemplos do passado. A grande arma é a busca pelo conhecimento e nossos ideais; já existe um grande avanço com milhões de universitários engrandecendo nosso mercado de trabalho e nivelando os valores intelectuais de nossa sociedade proletária em sua maioria. Mas ainda caminha a passos lentos na direção da inclusão social de nossa classe baixa, pois devemos seguir nossos grandes mestres do passado como; Jesus Cristo (o maior de todos), Buda, Confúcio, Lao Tsé, Gandhi, Krishna, Chico Xavier, etc…Todos aqueles pregaram o bem para a humanidade e ajudaram a trilhar o caminho certo, que insistimos em desviar ou que nossos “pseudo-intelectuais” insistem em ignorar.

    Quando a humanidade seguir o caminho do bem estar mútuo de todos elementos da nossa natureza divina deixada por Deus, cuidando da mãe terra, bem como seus filhos; Fauna, Flora, Homem. O caminho estará traçado e nossa presença nessa vida carnal, definitivamente concluída para a esfera superior.

    Siga sempre em busca da verdade. Um abraço à todos.

    Jefferson Tavares

    Sorocaba, 23 de Fevereiro de 2007

  2. Fabiano Leite Ferreira said

    Devido aos fatos acontecidos nestes ultimos anos chegamos a conclusão de que o Comunismo Marxista deve ser reapropriado, remodelado, pois é uma bela visão politica para a população. O Sistema Politico Brasileiro deve ser remodelado visando um 4º Poder oou seja a População, e outras coisas que nós sabemos que sao necessarias para o desenvolvimento. Honesta a parte EU prenderia todos os politicos e começaria tudo de novo mas não podemos. Até Mais, Belo Blog.

  3. sandra said

    Ótima reflexão do colega Jefferson Tavares.
    A arma contra a desigualdade social é a informação e o conhe-
    cimento.É necessario investir em educação,A partir do momen-
    to que a pessoa tem acesso a informação e a educação ela passa
    a ter mais opções de escolha porque aprende a questionar..
    “O saber liberta”

  4. fernando said

    ola adoraria trabalhar na sua campanha, gostaria de adesivar meu carro ando para quase todos os bairros de sorocaba ,e pintar o muro da minha casa se enteressar me liga 3211-1683 ou 9125-5648

  5. Ana Zatt said

    muito obrigado por disponibilizar no site o resumo que Carlo Cafiero fez, em 1878, de O Capital, do Marx.
    Sou professora de Português da Educação de Jovens e Adultos na periferia de Porto Alegre, RS e, durante as minhas aulas, vou disponibilizá-lo para meus alunos.
    saudações

  6. luiz gomes de oliveira said

    A politica do bem estar social vive momentos de muitas transformações, no mundo capitalista a onde o que prevalece é o capital. mas pra mudar esse conceito de poder, ainda devemos lutar por varias décadas. para que possamos implantar definitivamente o socialismo que por sua vez esta muito além, do povo proletáriado. que tanto traz para uma nasção o desemvolvimento, mas que esse desemvolvimento torna se muito concentrado nas mãos de poucos poderosos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: