OPINIÃO

Idéias e opiniões socialistas sobre Sorocaba

Professores devem iniciar paralisação parcial em Sorocaba.

Posted by alexproenca em março 16, 2012


Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

A paralisação dos professores da rede pública de ensino, que teve início na quarta-feira (14), por iniciativa da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), terá adesão parcial prevista para amanhã, em Sorocaba. De acordo com Alexandre Tardelli Genesi, coordenador da Apeoesp local depende da decisão de cada professor aderir ou não à greve. Isso significa que a suspensão das aulas pode não ocorrer.Pelo menos 50 professores confirmaram presença na Assembleia que será realizada nesta sexta-feira, em São Paulo, às 14h.

Os profissionais da educação básica reivindicam que seja cumprida a Lei Nº 11.738 de 2008, que determina o pagamento do piso nacional do magistério, de R$ 1.451, para carga horária de 40h semanais e ainda 1/3 das aulas para Horário de Trabalho Pedagógico (HTP), que é dividida em Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC) e Hora de Trabalho Pedagógico em Local de Livre Escolha (HTPL).

Em Iperó

Na cidade de Iperó, os professores em greve fizeram hoje(15) uma manifestação em frente à Prefeitura. Conforme o coordenador da Apeoesp, cerca de 30% da rede ficou paralisada. “Participaram do manifesto aproximadamente 30 professores. Outros também pararam, mas não foram ao ato por questão de medo mesmo. Município pequeno é um pouco mais difícil”, afirma.

Portando faixas e cartazes, os professores partiram de frente à Prefeitura numa passeata pelo centro da cidade. Durante o trajeto, aproveitaram para esclarecer a população os motivos da paralisação.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: