OPINIÃO

Idéias e opiniões socialistas sobre Sorocaba

Servidores do Saae de Votorantim paralisam serviços para cobrar pagamento atrasado

Posted by alexproenca em janeiro 6, 2012


Aproximadamente 100 funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Votorantim paralisaram suas atividades na manhã de hoje (6), em reivindicação ao pagamento atrasado de parte das horas extras que deveriam ter recebido em dezembro. A manifestação teve início às 8h, no pátio da autarquia e durou duas horas e meia. Representantes do Sindicato dos Servidores Municipais acompanharam o movimento e intermediaram uma negociação com a direção do Saae. No acordo, ficou estabelecido que os trabalhadores deverão receber os valores em atraso até a próxima quarta-feira (11), caso contrário vão iniciar greve, até que a situação seja regularizada.

A paralisação de hoje se restringiu aos funcionários de setores operacionais e não refletiu em prejuízos aos munícipes, apesar do atraso em serviços como a coleta de lixo.

Segundo o sindicato, cerca de 300 servidores receberam somente parte do 13º. A explicação do Saae para o atraso é o cumprimento de uma lei de responsabilidade fiscal que impede a Prefeitura de gastar mais que 54% da arrecadação municipal com pagamento de servidores públicos. Com um aumento nas horas extras praticadas pelos trabalhadores, somado ao valor necessário para pagamento dos salários e do 13º, o limite estabelecido pela legislação seria ultrapassado em dezembro. Diante da situação, a autarquia preferiu esperar até o mês de janeiro para o acerto junto ao pagamento do salário. Com o acordo feito junto ao sindicato, o Saae deverá pagar os atrasados um pouco antes do que previa.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: