OPINIÃO

Idéias e opiniões socialistas sobre Sorocaba

Funcionários de indústria sofrem intoxicação

Posted by alexproenca em janeiro 5, 2012


Fonte: Jornal BOM DIA SOROCABA

Cerca de 19 funcionários da Tecsis, empresa que fabrica pás usadas para gerar energia eólica, passaram mal e precisaram ser atendidos em um pronto-socorro em Sorocaba, na manhã desta quinta-feira (5).

Segundo o secretário de organização do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região Valdeci Henrique da Silva, os funcionários se sentiram mal por volta das 9h e denunciaram para o sindicato que o problema teria sido ocorrido através da água que abastece o local, que segundo os colaboradores, estava com um cheiro forte.

Segundo o sindicato, os funcionários afirmaram que o abastecimento de água no local é feito por uma empresa particular e não pelo Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). Apesar de a assessoria de imprensa da Tecsis informar que foram 19 pessoas que tiveram mal-estar, o sindicato afirma que foram cerca de 50 funcionários que tiveram os sintomas de intoxicação. Os colaboradores foram atendidos em um pronto-socorro com sintomas de desconforto intestinal, foram medicados e em seguida liberados.

O sindicato afirma que irá pedir uma análise da água para detectar a causa da intoxicação e para tomar as providências cabíveis.

Em nota a assessoria de imprensa da Tecsis informou que a empresa está investigando se as origens do problema são internas ou externas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: