OPINIÃO

Idéias e opiniões socialistas sobre Sorocaba

Professores da rede municipal de Sorocaba discutem equiparação e paralisação

Posted by alexproenca em setembro 30, 2011


Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Cerca de 400 professores da rede municipal de ensino participam, nesta noite de quinta-feira (29), de uma assembléia pública na Câmara de Sorocaba, na qual é discutida a equiparação de salários. Eles querem que os salários dos professores da 1ª à 5ª séries seja igual ao daqueles que lecionam de 6ª série ao ensino médio. A expectativa fica por conta da possível definição por uma paralisação da categoria até que as reivindicações sejam atendidas.

Líderes dos professores e vereadores discursaram sobre o tema e, em seguida, seria aberto espaço para a manifestação da platéia. O que chamou a atenção no encontro desta noite, foi a ausência de representantes oficiais tanto do Sindicato dos Servidores, quanto da Secretaria de Educação, que não enviaram ninguém para participar das discussões.

Segundo informações dos próprios professores, o presidente do Sindicato dos Servidores, Sérgio Ponciano, enviou uma carta, afirmando que não compareceria porque não existe nenhuma proposta da prefeitura para ser passada aos professores. A reclamação geral dos manifestantes foi pela falta de representatividade da categoria.

Na quarta-feira, o dirigente sindicali participou de reunião na prefeitura, na qual o prefeito Vitor Lippi discutiu a situação do magistério municipal, mas não apresentou nenhuma proposta salarial. Em Sorocaba, o ensino municipal conta com 1.480 professores PEB 1 e PEB2.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: