OPINIÃO

Idéias e opiniões socialistas sobre Sorocaba

OAB pede ao Gaeco desarquivamento de processos contra Conjunto Hospitalar.

Posted by alexproenca em junho 29, 2011


Os relatórios feitos pela OAB foram feitos entre 2004 e 2006

Fonte: Jornal BOM DIA

A OAB entregou ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) um documento pedindo que os inqúeritos abertos entre 2004 e 2006 sejam reabertos. Na época, o Ministério Público não comprovou as irregularidades no hospital e arquivou as denúncias. Nesses anos, a Comissão de Direitos Humanos fez três visitas ao Conjunto Hospitalar. Os relatórios apontaram problemas na estrutura do prédio  como fiação elétrica exposta, pisos destruídos, banheiros em má conservação e pacientes aguardando atendimento nos corredores. Os documentos foram encaminhados às secretarias municipal e estadual de Saúde e ao Ministério da Saúde. As informações são da TV TEM.

O pedido ao Gaeco foi feito por uma comissão da OAB formada pelo presidente Alexandre Ogosuku, pelo secretário geral da OAB e presidente da Comissão de Direitos Humanos na época dos relatórios, Luiz Henrique Ferraz, Claudinei José Marchioli, atual presidente da Comissão de Direitos Humanos e Márcio Flávio Lima, presidente da Comissão do Idoso e relator na época.

Há duas semanas, 12 pessoas foram presas durante uma operação do Ministério Público e Polícia Civil. Elas são suspeitas de envolvimento em fraudes em licitações e de receber por plantões não realizados em vários hospitais. O governo do estado nomeou um interventor para o Conjunto Hospitalar que tem dois meses para fazer um diagnóstico da
situação do hospital que atende 48 municípios da região.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: