OPINIÃO

Idéias e opiniões socialistas sobre Sorocaba

Trânsito em Sorocaba, cada dia pior!

Posted by alexproenca em junho 19, 2011


Sorocaba é uma das mais importantes cidades país.  Próximo da Capital, do Aeroporto Viracopos, do Porto de Santos, de duas importantes rodovias (Castelo Branco e Raposo Tavares). Um povo acolhedor, hospitaleiro, recebe de braços abertos todos aqueles que escolhem Sorocaba para viver. Por todos estes motivos, a cidade é atraente para novos investimentos e, assim como está ocorrendo no Brasil, cresce e gera empregos.

Ao crescer, a cidade vê aumentar seus desafios em todas as áreas. No entanto, isso não tem sido suficiente para sensibilizar o Poder Público sobre o fato de que se faz necessária sua intervenção para melhorar a vida dos sorocabanos. É preciso pensar grande, do tamanho que a cidade merece. Para tanto, exige do governo municipal decisões corajosas, rápidas, planejamento, investimento e visão de longo prazo. Pensar a cidade agora, mas com olhos, também, no futuro. Isso se não quisermos ver uma cidade estagnada do ponto de vista do seu progresso. Vale lembrar que temos um orçamento de R$ 1,5 bilhão e uma população com quase seiscentos mil habitantes.

Para não ficar elencando os vários desafios, quero citar apenas um: o trânsito. Cada dia que passa, vem piorando. Os semáfaros não são sincronizados, não temos as vias rápidas, não temos corredores de ônibus, nos horários de pico a cidade para. A única alternativa encontrada pela prefeitura no início deste ano foi contratar mais de trinta amarelinhos, que segundo o prefeito teriam entre suas funções orientar e organizar o trânsito. Não é o que verificamos no dia a dia, senão um batalhão de pessoas multando sem parar. O transporte coletivo, outra opção, não atrai ninguém, não oferece uma qualidade desejável. Ônibus lotados e uma das tarifas mais caros do Brasil. Sorocaba precisa, urgentemente, de outro olhar para enfrentar estes desafios, que, se não forem enfrentados desde já, poderemos chegar à conclusão de que talvez seja tarde demais.

José Carlos Triniti Fernandes
Presidente do PT de Sorocaba

Anúncios

2 Respostas to “Trânsito em Sorocaba, cada dia pior!”

  1. SOROCABA 12 DE AGOSTO 6;00 DA MANHÃ NA TERRA DE NINGUEM
    É ONDE NOS SENTIMOS NA MANHÃ DE HOJE QUANDO AO SAIR PARA NOSSO TRABALHO AO ATINGIRMOS O CRUZAMENTO DAS RUA MACIEL BAIÃO COM AS AVENDAS IPANEMA E ITAVUVU NOS DEPARAMOS COM UM DESVIO PARA LUGAR NENHUM SEM QUALQUER ORIENTAÇÃO QUE NOS DESSE UMA ALTERNATIVA LOGICA, E O MAIS ENGRAÇADO É QUE TERIA DEZENAS DE OPÇOES DE DESVIAR O TRANSITO SEM CAUSAR O TRANSTORNO QUE CAUSOU. E AGORA EU E TODA APOPULAÇÃO PERGUNTAMOS QUEM FOI O IDIOTA QUE TOMOU ESSA ATITUDE OU DEVERIAMOS DIZER O PORTUGUES CLARO, ESSA CAGADA MONSTRUOSA, POIS PARA UMA ALTERAÇÃO DESSE PORTE, É PRECISO ESTUDAR O IMPACTO QUE CAUSARA E TENTAR MINIMIZAR AO MAXIMO O TRANSTONO DESTA OPERAÇÃO. SE TIVESSE PESSOAS COMPENTES, UMA ALTERNATIVA SERIA DIVIDIR A AVENIDA IPANEMA EM DUAS MÃOS NO TRECHO QUE SERIA INTERDITADO OU DESVIAR PARA RUAS NAS PROXIMIDADES . FICAMOS INDIGNADOS COM A FALTA DE PROFICIONALISMO DAS PESSOAS ENVOLVIDAS NA OPERAÇÃO TOMANDO UMA ATITUDE ERRONEA E COMO SE DIZ OS BURROS, O POVO QUE SE VIRE EU NÃO SOU ENGENHEIRO NEM GRADUADO EM NADA MAS VI VARIAS ALTERNATIVAS QUE PODERIAM SER DOTADAS SEM PREJUIZO PARA OS MOTORISTAS. QUE A PREFEITURA TOME PROVIDENCIAS E QUE OS RESPONSAVEIS SEJAM EXEMPLARMENTE PUNIDOS PARA QUE FATOS DESSE TIPO DEIXEM DE OCORRER NA NOSSA CIDADE E QUE O LEMA CIDADE EDUCADORA SEJA VALIDO.

  2. edson said

    concordo com algumas das reclamações dos amigos, mas com relação aos amarelinhos,….acho um pouco equivocada, pois a função do agente de transito é de fiscalização e operação,…ou vocês acham que o motorista precisa ser orientado que ele não pode avançar o sinal vermelho? ou ainda dirigir falando ao celular?,…sei que ainda faltam algumas adaptações mais dai a crucificar os agentes é demais, sorocabano não conhece sua própria cidade, pois basta encontrar uma barreira a sua frente fica perdido não conhece caminhos alternativo, já cheguei a presenciar um condutor perguntar a um agente de transito! “como eu faço pra ir pra casa?” se ele não sabe muito menos o agente concoradam, não sejamos hipócritas vamos reconhecer nossos erros afinal cidade educadora é pra quem tem educação e no trânsito falta muito ainda pra isso,…. agora se não houver punição fica ainda mais difícel, não respeitam vaga de idoso, vaga de deficiente, vaga de taxi,vaga de carga e descarga!!! e ficam bravam quando são orientados a deixarem o local ou quando são autuados,…” Sorocaba terra onde os infratores tem razão”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: