OPINIÃO

Idéias e opiniões socialistas sobre Sorocaba

Operação prende 12 funcionários do CHS, em Sorocaba.

Posted by alexproenca em junho 16, 2011


Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

 

Policiais Civis prenderam por participação em um esquema de desvio de verbas públicas 12 funcionários do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), entre eles o diretor, Heitor Consani e o ex-diretor Ricardo José Salim. Este último é apontado como chefe da quadrilha, que agia desde 2008.

Segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que comandou a operação juntamente com o Grupo Antissequestro de Sorocaba (Gas), a estimativa é de que o hospital tenha deixado de atender ou prejudicado o atendimento de aproximadamente 300 mil pacientes, por conta de médicos que recebiam por plantões que nunca cumpriram ou cargos fantasmas de plantonistas que tiveram suas assinaturas falsificadas.

Além de Consani e Salim, também são investigados os seguintes servidores: Antonio Carlos Nasi (diretor regional de Saúde e ex-diretor do CHS), Célia Chaib Arbage Romani, Marcia Regina Leite Ramos,Tânia Aparecida Lopes, Tarley Eloy Pessoa De Barros, Kleber Castilho, Maria Helena Pires Alberici, Vera Regina Boendia Machado Salim, Edson Brito Aleixo, Edson da Silva Leite. Apenas Tania Maris de Paiva teve prisão decretada mas ainda não foi encontrada.

De acordo com o promotor de Justiça Welington dos Santos Veloso, os envolvidos tiveram prisão provisória decretada por cinco dias, que pode ser prorrogada por mais cinco e se transformar em prisão preventiva.

Com base nas investigações, o Gaeco acredita que a organização criminosa desviava verbas destinadas ao pagamento de plantões a servidores do hospital e as direcionava para funcionários que não cumpriam com as respectivas jornadas de trabalho ou sequer compareciam ao hospital. Havia também superfaturamento na aquisição de equipamentos, próteses e outros materiais comprados com valores abaixo do registrado. As provas também indicam que a quadrilha agia desde 2008 e que Heitor Consani deu prosseguimento ao esquema. As investigações revelaram ainda a existência de funcionários fantasmas, a prática de falsificações de documentos, estelionato e fraudes a licitações, com favorecimentos a determinadas empresas e apropriação de verba pública.

A polícia acredita que além das 12 pessoas presas nesta quinta-feira, pelo menos outras 40 tenham participação no esquema.

Atualizado às 17h34

Anúncios

Uma resposta to “Operação prende 12 funcionários do CHS, em Sorocaba.”

  1. Solange said

    Até que enfim! Conseguiram desmascarar esses corruptos, trabalhei 2 anos lá como funcionária de uma empresa tercerizada, onde sempre faltava assistencia a população, onde eram realizadas até cirurgias plasticas de estética, com o dinheiro público.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: