OPINIÃO

Idéias e opiniões socialistas sobre Sorocaba

Moradores protestam com passeata pela avenida Itavuvu, em Sorocaba.

Posted by alexproenca em maio 26, 2011


Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Moradores do Jardim santo André 2 realizaram uma passeata na manhã desta quinta-feira (26) pela Avenida Itavuvu com o objetivo de protestar contra o processo de reintegração de posse em 320 residências do bairro. Eles utilizaram de faixas, bateram panelas e garrafas pet para chamar a atenção durante a caminhada que ocorreu desde a entrada do bairro até a esquina da avenida Ipanema e a Brasil.

A intenção inicial do grupo era ir até o Paço Municipal, para de conversar pessoalmente com o prefeito Vitor Lippi (PSDB). Porém, os moradores decidiram seguir até a avenida Itavuvu e interromper o trânsito no local na altura da Casa do Cidadão, próximo do acesso do Parque das Laranjeiras. O protesto seguiu até 11h30.

Prefeito garante que reintegração não ocorrerá neste mês

Na manhã de quarta-feira (25), em entrevista coletiva, Lippi garantiu que a ação não ocorrerá até o próximo domingo (29), como determinado pela Justiça a favor da empresa Ramires Diesel Ltda., dona do terreno. A administração municipal encaminhou à juíza Adriana Faccini Rodrigues, da 2ª Vara Cível, um pedido de prorrogação do prazo por 90 dias, tempo necessário para a finalização das obras de um conjunto habitacional, no Jardim São Guilherme, que abrigará os moradores.

Entenda o caso

Os moradores das 320 residências do Jardim Santo André 2 protestam contra uma decisão judicial, favorável à empresa Ramires Diesel, de reintegração de posse de uma área de 120 mil metros quadrados, na zona norte da cidade. O impasse relativo à propriedade do terreno já perdura por 12 anos. Os terrenos foram invadidos e, posteriormente, num acordo entre o proprietário e os residentes, estes passaram a pagar, por meio de uma cooperativa de moradores. Os problemas começaram após brigas e desentendimentos, que fizeram com que parte dos residentes parasse de pagar as parcelas. Depois de anos de processo na Justiça, a empresa conseguiu autorização para a reintegração.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: