OPINIÃO

Idéias e opiniões socialistas sobre Sorocaba

Psiquiatria: Uma Indústria da Morte.

Posted by alexproenca em abril 3, 2011


(EUA, 2006, 108 min. – Produção: Citizens Commission on Human Rights)
De acordo com o documentário, a história da psiquiatria é carregada de desumanidade e horror: Espancamento, mutilação de órgãos fundamentais, sangramento forçado e recentemente dano cerebral provocado, choque e a lobotomia foram – cada um em sua época – “cientificamente” defendidos como verdadeira cura para os pacientes. Mas depois, todos mostraram-se grandes fracassos.
Utilizada muitas vezes como ferramenta política e de controle social. Foi a base das piores teorias que fundaram a eugenia e justificaram o racismo. Foi amplamente utilizada na construção do nazismo, no controle de dissidentes do regime soviético, no Apartheid, nas bases americanas, como em Guantánamo, e em vários outros episódios onde existisse qualquer cidadão indesejável ao poder.

A partir dos anos 70, com tantos casos de depressão, drogas da moda aliadas à publicidade garantem bilhões de dólares de lucro à indústria da psiquiatria. Nos EUA 8% da população faz uso delas. Drogas que podem causar efeitos colaterais dramáticos, como o suicídio e a violência. Essa indústria bilionária hoje foca sua atenção nas crianças nas escolas americanas, onde atualmente mais de 6 milhões delas são diagnosticadas e medicadas com algum tipo de desordem mental.

Fonte: Docverdade

Anúncios

16 Respostas to “Psiquiatria: Uma Indústria da Morte.”

  1. shirley said

    “Os efeitos colaterais das drogas psiquiátricas causam sintomas iguais aos de doenças mentais graveis, inclusive similares até mesmo a esquizofrenia. Esconde-se que drogas psiquiátricas podem causar doenças psíquicas. Há danos cerebrais. Há destruição da dentição, problemas de obesidade, diabetes, anorexia, debilitação, e outros. Os danos da psiquiatria criminosa são hediondos. A sociedade é manipulada para ver a doença em tratamento através dos males que são causados pelas drogas tarja preta com que a psiquiatria criminosa vende a imagem de doença mental das suas vítimas.

    Esconde-se que efeitos colaterais de drogas psiquiátricas são usados para consumar diagnósticos de doenças mentais e a imagem social estigmatizada das vítimas da psiquiatria criminosa. Prisão química. As drogas psiquiátricas produzem confusão, transtornos e distúrbios mentais, desordens psicomotoras e neurológicas, e surtos psicóticos. Doença mental química. O poder da psiquiatria criminosa é intocável neste país, ninguém age em defesa das vítimas de monstros tão poderosos, e que são acompanhados por vultosos e onipotentes interesses em toda a área de saúde.”

    Li isso em um site e concordo plenamente com esse artigo,eu mesma fui vítima de uma psiquiatra que me dopou com Zyprexa e em 1 semana eu já não comia mais,não bebia nada,não dormia,não tomava banho,tive SNM e minha vida foi quase destruída e eu não tenho doença mental alguma.
    A psiquiatria brinca com a vida das pessoas!!!

  2. BRUNA said

    Concordo shirley…..no meu caso, eu tive ataques de pânico, mas durante o tratamento a psiquiatra “diagnosticou” o transtorno bipolar, sem eu nada reclamar….minha vida mental era muito melhor do que hoje…..falam que essa doença tem controle, contudo nunca me senti bem com remédios. Parei, e o processo de desmame do remédio é péssimo, mas melhor retomar a minha vida desde já……aliás, eu nao tenho doença alguma…..

  3. thalita said

    bom no meu caso eu preciso defender, os remédios salvaram minha vida assim como da minha familia! mas respeito suas opiniões afinal cada um sabe o que é melhor pra si.
    apesar de achar interessante este documentário acho ele um tanto manipulador!

  4. Natalia Tobar said

    Até hj. penso se eu era mesmo Bipolar, já que não tem cura…triste isso….deveria estar péssima, então, mas estou bem …bem mesmo…
    Isso é desculpa para manter as pessoas sob controle.

    Tb. já tive outra doença *sem cura* : psoríase, a qual tb. sumiu. Triste medicina *SEM CURA*

  5. Felipe said

    Thalita, por um lado o comentário envolve a guerra junto, parece ser sem nexo, porém é muito útil, eu tomo remedio a naos e está acabando comigo. Isso é indústria sim !

  6. luiz fernando cabral da fonseca said

    TENTEI REDUZIR 2 MG DE RIVOTRIL DOS 4 MG QUE TOMAVA E NAO CONSEGUI, VOLTEI A TOMAR 1 MG PELA MANHA E 2 M,G A NOITE, VOU TENTAR DESSA MANEIRA.ME DESEJEM SORTE.

  7. Norman Stield said

    essa DESGRAÇA foi feita para matar, um psiquiatra falou que o papel deles é única e exclusivamente matar, não tem outra coisa, na opinião deles doentes mentais são câncer na sociedade e devem ser controlados ou seja excluídos e mortos, o que acontece dentro de manicomios é tudo abafado, as pessoas são torturadas e usadas como experiências
    químicas, eles querem dominar o mundo com suas mentiras, nenhum transtorno
    tem cura e sim controle e ao mesmo tempo não existe exames que comprovem tais
    transtornos.

    SUA FAMÍLIA PAGA PARA DESTRUIR SUA VIDA USANDO ESSES ASSASSINOS, ESSA É A VERDADE QUE ELES TENTAM ABAFAR. COMO ELES PODEM TER MAIOR AUTORIDADE
    QUE AS LEIS DE UM PAIS? COMO PODEM MANDAR PRENDER UMA PESSOA?
    COMO PODEM FORÇAR A TOMAR DROGAS? COMO PODEM FORÇAR A ACEITAR QUE É LOUCO? QUEM INVENTOU ESSE LIXO?

  8. JONES said

    se não existe exame biológico que comprove doença então isso não é medicina é FRAUDE.

  9. angela maria bispo said

    Concordo plenamente ,desde que meu filho passou a tomar esses remedios nunca mais a vida dele foi a mesma .Sinto que os psiquiatras estão me manipulando e não sei o que fazer .

    • Sandra said

      O mesmo estava acontecendo com meu filho. É loucura. Mas fiquei sabendo que as doenças mentais são problemas da alma, menos mal que encontrei um lugar ótimo e meu filho está tendo grande melhora. Mas tenho certeza que estes medicamentos levam a loucura total. A psiquiatria realmente é a industria da morte, pode crer.

  10. Carlos Faias said

    Sem dúvida. A psiquiatria é o ramo mais atrasado da medicina. Os diagnósticos nunca poderão ser confirmados por exames laboratoriais, tal como qualquer outra doença. Ex.: pessoas que conseguiram aposentadoria precoce, apenas criando e simulando intencionalmente situações que se enquadram nos “pseudos” diagnósticos psiquiátricos; em contraposição com pessoa que tem cancer, cujos exames laboratoriais confirmam e impedem qualquer simulação ou mentira. Além disso, simplesmente NÃO EXISTE nem um caso de cura cientificamente comprovado pela psiquiatria. Assim, tenho comigo que a psiquiatria precisa mudar de nome, ou seja, poderiamos chamá-la de “PSICOTEATRO”. Essa é a melhor qualificação para esta falsa ciência.

  11. Carlos Faias said

    Quer saber tudo sobre os males da psiquiatria…????
    Você vai se surpreender….. com o alto nível informativo do SEGUINTE SITE (de Portugal):

    http://www.cchr.pt/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: