OPINIÃO

Idéias e opiniões socialistas sobre Sorocaba

Amary sai do PSDB.

Posted by alexproenca em março 29, 2011


Alexandre

alex.proenca@ibest.com.br

Ontem foi consumada a saída de Amary do PSDB, sendo o PMBD seu novo partido. O quadro eleitoral de 2012 se complica para os tucanos locais, pois os votos de direita serão divididos. Outra complicação será a divisão de votos na bancada de veradores, o que deverá causar sérias baixas nas hostes tucanas.

Outro fator será as diversas condenações na justiça que o ex-prefeito sofreu. Como o eleitorado sorocabano irá se posicionar sobre elas.

E por último, Amary foi expoente dos tucanos, batendo duro no PT e no Presidente Lula. Ele defendeu a candidatura de Serra. E veio ao PMDB pelas mãos do Vice-Presidente Temer. Esta é uma contradição séria, pois ele vai defender a Presidenta Dilma. Se o fizer, como o eleitorado conservador vai reagir?

Vamos ver nos próximos meses o desenrolar desta situação.


————————————————————————————————————————————————————————————————————–

PMDB é a nova casa de Amary

Ex-prefeito de Sorocaba e ex-deputado federal deixa o PSDB após 20 anos em filiação com cerca de 800 pessoas

Pedro Guerra
Agência BOM DIA

Após 20 anos de PSDB,  o ex-prefeito e ex-deputado federal Renato Amary disse adeus ao ninho tucano. Ele filiou-se na noite desta segunda-feira (28) ao PMDB, na presença de  cerca de 800 pessoas, e mostrou força. Amary assume a presidência local do partido com a missão de trazer bons nomes para a legenda.

Segundo ele, vários nomes estão chegando à legenda. “Espero ter uma condição de fazer partido o crescer. Eu não gostaria que ele inchasse. O partido tem de crescer com ideologia.”

Para o presidente do PMDB em São Paulo, o deputado estadual Baleia Rossi, o partido abriu as portas para boas e novas lideranças. “Amary é uma grande liderança regional. O grande foco de atuação aqui em Sorocaba é do crescimento do partido, mas também na região”, afirma.

Ainda conforme  Baleia Rossi, a intenção do PMDB é ter candidatura própria para prefeito em várias cidades. “Com ajuda de Amary, teremos candidaturas a prefeito, vice-prefeitos e uma boa chapa de vereadores.”

O ex-vereador Oswaldo Duarte Filho deixou a secretaria e assume o cargo de secretário geral do partido. “Na última eleição, o PMDB não obteve sucesso em Sorocaba e nem na região. E vamos coordenar 20 cidades”, diz Oswaldinho.

Segundo ele, foram cinco meses de conversas entre o partido e Amary . “Tive o aval do vice-presidente da República, Michel Temer, para convidar Amary e chegamos a um bom termo.”

Oswaldinho disse ainda  que esta semana novas filiações devem ser anunciadas. “São boas lideranças aqui da cidade que estão em outros partidos. Queremos ter no mínimo seis vereadores em 2013 na Câmara de Sorocaba”, conclui.

Mensagem gravada para os filiados


O vice-presidente da República, Michel Temer,  que esteve em Sorocaba no sábado deixou gravada uma mensagem para os peemedebistas que estavam no evento.

800
pessoas entre convidados, filiados e políticos participaram da filiação de Renato Amary no PMDB.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: