OPINIÃO

Idéias e opiniões socialistas sobre Sorocaba

Obras da Dom Aguirre: mais uma obra ineficiente da prefeitura de Sorocaba.

Posted by alexproenca em dezembro 15, 2010



A prefeitura de Sorocaba quando, em julho, interditou a avenida Dom Aguirre por 30 dias, anunciava com muita propaganda o fim das enchentes numa das mais importantes vias de acesso da cidade. A população sorocabana respirou aliviada e, meio desconfiada com o milagre anunciado, postergou seu apoio à iniciativa da prefeitura municipal. Não era somente a propaganda que chamava a atenção, mas também os recursos gastos para a realização da obra, mais de 5 milhões de reais.

Naquele momento o Partido dos Trabalhadores e sua bancada de vereadores decidiu acionar o Ministério Público para investigar a ausência de licitação desta obra. Pois se tratava de um montante razoável de recursos públicos sem que houvesse a licitação. A Prefeitura alegava que era desnecessário tal medida, pois estava amparada num contrato firmado em 2007. O Executivo dizia que se tratava de uma obra emergencial e o alarde sobre a obra chegou a passar a impressão de que o problema seria definitivamente solucionado. O Ministério Público não acatou a ação do PT e da bancada.

Mesmo etendendo a importância da obra, os argumentos da Prefeitura não nos convenciam. É verdade que a obra é emergencial, mas isso não é de agora, afinal o Poder Executivo teve tempo suficiente para elaborar um bom projeto, inclusive com a devida licitação. O fato é que a Prefeitura não apresentou um projeto eficiente, não planejou, realizou uma obra baseada em propaganda, gastou milhões de reais e não resolveu o problema da enchente. No primeiro teste, a Dom Aguirre alagou e paralisou a cidade novamente.

A prefeitura não deve explicações ao PT e à bancada petista, deve à população sorocabana que se viu enganada por mais um obra ineficiente, mau planejada, resultando em desperdicio do dinheiro público. Assim foi com o piso do centro da cidade, quando foram gastos mais de R$ 10 milhões com um material inadequado, que vitimou dezenas de sorocabanos, muitos idosos, culminando na necessidade de troca do piso. Ou seja, mais recursos públicos para consertar problemas provocados por serviço mal planejado e mal feito. O dinheiro do sorocabano está indo pelo ralo. Estamos sendo vítimas das intempéries ou da incompetencia da Administração Pública?

José Carlos Triniti Fernandes

Presidente do PT de Sorocaba

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: