OPINIÃO

Idéias e opiniões socialistas sobre Sorocaba

Nota da Presidência do PT de Sorocaba.

Posted by alexproenca em outubro 17, 2010


O futuro do Brasil está em nossas mãos

No próximo dia 31 de outubro, ao nos dirigirmos às urnas, estaremos escolhendo o nosso futuro. O povo brasileiro já testou os dois projetos que estão em disputa, o representado por Dilma Rousseff e o outro representado por Serra. O que está em jogo é o Brasil que queremos: um país que continue crescendo, gerando empregos, distribuindo renda, combatendo a miséria, sendo respeitado aqui dentro e lá fora, como se deu no governo Lula e Dilma, ou se queremos voltar ao passado, com as privatizações, o apagão e as políticas de estado mínimo, sem garantias ao povo brasileiro.

O PSDB foge desta comparação, pois sabe que neste debate perde de goleada. Em todas as áreas, o governo do presidente Lula vence: educação, saúde, segurança, saneamento, meio ambiente, habitação, infraestrutura etc. Mas esta é a discussão política. Isto é o que o eleitor quer e precisa saber para escolher. Mas o PSDB foge deste debate e usa a estratégia de atacar sua adversária, na tentativa de desqualificá-la, apelando para os instintos mais baixos. Do Lula, diziam a mesma coisa – não fala inglês, não tem diploma universitário – , e ele, hoje, é reconhecido pelos brasileiros como o melhor presidente da história deste país.

Para melhor escolher o nosso futuro, temos que debater o que significou FHC para o Brasil e que significa Lula. Lula governa para todos, de modo republicano, sem olhar para a cor partidária. Sorocaba, governada por tucanos, é a prova: ganhou a Universidade Federal de São Carlos, os recursos para construção das estações de tratamento de esgoto, para despoluir o Rio Sorocaba, a construção de moradias através do programa Minha Casa, Minha Vida, recursos para atender quinze mil famílias pelo Bolsa família, a construção de mais uma agência do INSS na Zona Norte, entre outros

O Brasil vive o seu melhor momento. Isso porque o povo brasileiro ousou escolher, em 2002, pela primeira vez, um operário para governar, depositou em Lula toda a sua esperança e Lula não desapontou nenhum dos brasileiros. E agora, com o apoio de Lula, os brasileiros vão escolher a primeira mulher Presidenta da República. Dilma esteve ao lado de Lula, coordenando as principais ações do governo. Foi que ela criou, entre outros, o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Dilma está pronta para governar o Brasil!

Pedimos aos sorocabanos que façam suas reflexões, comparem o governo do presidente Lula com o governo do FHC. Saibam que, ao apertar as teclas 13 no dia 31, estarão escolhendo o seu futuro, o futuro dos seus filhos e o meu futuro. É Dilma para o Brasil continuar crescendo com distribuição de renda.

Dia 31 é Dilma é 13!

José Carlos Triniti Fernandes
Presidente do PT de Sorocaba

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: