OPINIÃO

Idéias e opiniões socialistas sobre Sorocaba

Fortalecer o PT e eleger Dilma.

Posted by alexproenca em outubro 5, 2010


José Carlos Triniti Fernandes
Presidente do PT de Sorocaba

Companheirada, boa tarde.

Passado o primeiro turno das eleições, podemos afirmar que o PT e seus aliados sairam mais fortes do nunca. Elegemos a maior bancada na Câmara dos deputados, a segunda no senado, ficando atrás do PMDB, aumentamos nossa bancada na Assembleia Legislativa, elegendo 24 deputados do PT e mais 3 na coligação, elegemos governadores e quase chegamos ao segundo turno em São Paulo, é verdade que nos frustamos neste caso, mas trabalhamos muito para que o resultado fosse outro.
a
A companheira Dilma, obteve 47% dos votos, significando 47 milhões de votos, Serra teve 32% dos votos, ou seja, Dilma 15% a mais que seu adversário. Eles querem que acreditemos, que disputar o segundo turno, foi derrota dos petistas e do presidente Lula, isso não é verdade, chegamos ao segundo turno e seremos muito fortes, para mais uma vez derrotar o PSDB, que significa um retrocesso para o Brasil. Não foi o Serra que provocou o segundo turno, foi a Marina que conseguiu convencer uma parcela do eleitorado que ela chegaria no segundo turno e não o Serra. Serra ficou do tamanho que sempre foi.

Não podemos menospresar a força do PSDB, da mídia que o apoia e outros fatores que conhecemos. Eles também não podem menospresar a militância do PT e do partidos aliados, do governo Lula e dos aliados eleitos neste primeiro turno. Em 2002 e 2006 Lula disputou o segundo turno e com a força do povo foi eleito e reeleito, é assim que vamos eleger a primeira mulher a presidir o Brasil.

Amanhã começa uma nova batalha, com nossa luta, com nossa determinação e garra, com tudo que o governo Lula fez pelo Brasil e pelo seu povo, vamos vencer dia 31 de outubro.

Quero aproveitar para agradecer cada petista de Sorocaba, que mais uma vez, deu demonstração do seu compromisso com o projeto de pais que queremos, foi as ruas até o último segundo para eleger seus representantes no parlamento e no executivo. Tenho muito orgulho de presidir o PT municipal que tem essa militância aguerrida.

Infleizmente não conseguimos eleger o companheiro França para uma cadeira na Assembleia Legislativa e nem a companheira Iara Bernardi para uma cadeira na Câmara dos deputados, mas em nome do partido, não poderia deixar de agradece-los pela campanha e pelos votos obtidos nas urnas. Iara mais de 73 mil e França mais de 40 mil, não foi suficiente para elege-los, mas suficiente para fortalecer ainda mais o PT em Sorocaba e região. Muito obrigado França e Iara, seus votos contribuiram para aumentar nossa bancada na Assembleia Legislativa, contribuiu para reeleger o deputado estadual Hamilton Pereira, sendo o mais votado de Sorocaba, aliás, agradecer também este grande lider do nosso partido.

É com este clima que temos que enfrentar o PSDB neste segundo turno. Vamos ocupar as ruas novamente, visitar cada vizinho, parantes, colegas de trabalho, de escolas, as Igrejas, enfim, a vitória depende somente de nós.

Muito obrigado todos os petistas e vamos a luta!

Um grande abraço!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: