OPINIÃO

Idéias e opiniões socialistas sobre Sorocaba

Uma breve análise sobre as eleições.

Posted by alexproenca em outubro 4, 2010


Boa tarde, Companheir@s

Só agora consegui iniciar esta postagem, pois o cansaço e uma forte crise de sinusite me derrubaram.

Em primeiro lugar o resultado federal demonstra as ideias dos posts anteriores, que votar em Marina era levar o Serra para o segundo turno, esta percepção era clara para as pessoas que tinham maior compreensão do processo eleitoral, tanto a direita quanto à esquerda. E foi por isto que os jornais conservadores promoveram a candidatura da Marina. Em tempos anteriores, eles consideravam a Marina, como uma pessoa que impedia o crescimento do país, por ter uma posição “fundamentalista” no campo ambiental. Mas, quando ela poderia atingir o PT e a Dilma, passaram a dar espaço, para a Marina. E conseguiram o seu objetivo de colocar o Serra no segundo turno.

As pessoas, que votaram em Marina, achando que ela poderia ser uma renovação “ética” na politica brasileira, contribuíram para dar sobrevida as forças conservadoras.

Teremos de fazer um grande esforço para mostrar a estas pessoas, o papel que jogam as forças de direita em nosso país.

Fazendo uma análise mais profunda, veremos que o avanço do PT e dos partidos aliados foram enormes, com a conquista de uma grande bancada de deputados federais, deputados estaduais e de senadores.

O psdb e o “democratas” perderam  uma grande quantidade de cadeiras na Câmara e no Senado, inclusive com a derrota de suas principais lideranças parlamentares.

Demonstrou também o sucesso da estratégia do PT em promover o voto de legenda e da propaganda das ideias do PT. Superando assim a visão estreita de fazer campanha para os candidatos na tv e no rádio. Este fortalecimento do partido, contribuiu grandemente para o exito eleitoral do PT.

Em Sorocaba e região, o psdb sofreu uma forte derrota em suas representações parlamentares, com a não eleição dos deputados Renato Amary e Pannunzio. Lembrando que Pannunzio era ums dos maiores críticos do Presidente Lula. Também deve se considerar, que o grupo centrado no perfeito Lippi, também sofreu uma grande derrota eleitoral.

A candidatura do Deputado Hamilton Pereira conseguiu sair vitoriosa, mesmo contando com pesos pesados concorrendo para deputados estaduais, como as candidaturas de França e de Cassola.

Em opiniões anteriores, eu já havia expressado esta capacidade de sobrevivência eleitoral do Deputado Hamilton Pereira.

Em minha opinião esta capacidade se deve a uma visão mais ampla, com a capacidade de construção do PT em Sorocaba e região. Bem como uma equipe de trabalho, que se dedica com empenho da construção do PT.

E tenho a certeza que o PT e seus aliados irão dar a vitória para Dilma, tando no Brasil, quanto em nossa região.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: