OPINIÃO

Idéias e opiniões socialistas sobre Sorocaba

Prefeitura de Sorocaba anuncia ação para barrar a prostituição.

Posted by alexproenca em setembro 7, 2010


Agência BOM DIA
Se depender do prefeito Vitor Lippi, estão com os dias contados a prostituição à luz do dia nas praças do Centro de Sorocaba.

Reportagem publicada nesta segunda-feira pelo BOM DIA escacarou o “mercado dos prazeres” e a dor de cabeça que a situação tem causado aos moradores e lojistas da região.

“O assunto preocupa, ganhou uma proporção sem cabimento e o prefeito já determinou que faça parte da pauta da próxima reunião do GGI (Gabinete de Gestão Integrada)”, explicou ontem o secretário Rodrigo Moreno, titular da pasta de Gestão e Planejamento da Prefeitura de Sorocaba.

Segundo o secretário, o prefeito “quer ouvir o que os comandos das policias da cidade tem a dizer sobre o assunto e vai agir diante das sugestões que eles fizerem”.

Uma medida que será tomada, explicou Moreno, é “uma ação mais ostensiva contra quem dá sustentação a prostituição como pequenas hospedarias e pequenos bares da área central”.

Moreno informou que “a primeira medida será uma fiscalização focada na presença de menores no local e, em seguida, uma questão de Vigilância Sanitária e de fiscalização dos alvarás de funcionamento”. Segundo o secretário, “o prefeito Lippi deixou claro que é do seu interesse agir dentro da lei para eliminar a ação das prostitutas no centro da cidade”.

Conselho de segurança busca  solução
O Conseg (Conselho de Segurança), formado por representantes da comunidade, do poder público  e forças policiais debatem o problema da prostituição há meses, mas não conseguem uma solução.

O presidente da Associação Comercial, Hudson Pessini, diz que o ideal é que as garotas trabalhem em outros pontos, mas que não há como impedir a ação delas.

A revitalização do Largo do Rosário  – que está em vias de começar – é  tida como aposta dos comerciantes para o fim da prostituição naquele local. Já para a praça central, não acham uma saída.

O comando da Polícia Militar informa que as garotas e programa são constantemente revistadas à procura de drogas e outros objetos ilícitos.

A ação em quem dá sustentação à prostituição, como anunciado acima pelo prefeito Vitor Lippi, pode ser o começo da resolução de um problema antigo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: