OPINIÃO

Idéias e opiniões socialistas sobre Sorocaba

Prefeito de Sorocaba não descarta novo aumento de tarifa

Posted by alexproenca em junho 3, 2010


Alexandre

alex.proenca@ibest.com.br

Depois de 14 anos na prefeitura de Sorocaba, onde o transporte público, não foi modernizado, a solução do prefeito tucano, é o aumento dos preços das passagens dos ônibus.

Haja capacidade administrativa.

——————————————————————————————————————————————————————-

Prefeito não descarta novo aumento de tarifa.

O prefeito de Sorocaba, Vitor Lippi (PSDB), não descarta o aumento na tarifa do transporte urbano de Sorocaba. Ele admite a possibilidade de reajuste por conta da inflação anual, porém, acredita que não seja um aumento significativo, que ultrapasse, por exemplo, 3,5%. Além disso, Lippi falou que acredita no bom senso da categoria e que a greve, anunciada para a próxima segunda-feira, não passe de ameaça. Essas informações foram ditas pelo prefeito na 4ª feira (2), pela manhã, durante entrevista à rádio Cruzeiro FM. Na ocasião, ele ainda parabenizou os vereadores sorocabanos pelo resultado positivo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigou a participação da municipalidade junto à gestão de transportes no ano passado.

Durante a entrevista, Lippi lembrou que a Urbes – Trânsito e Transportes tem mediado a conversa entre o sindicato patronal e os funcionários das seis empresas que operam no transporte coletivo de Sorocaba e Votorantim – que querem aumento de 11,05% nos salários sendo 5,05% de reajuste de inflação e outros 6% de aumento real. Como o percentual de reajuste não agradou a classe patronal, há ameaça de greve para a próxima segunda-feira, dia 7. A decisão será tomada pela categoria em assembléia amanhã. “Eu acredito muito em no bom senso dos funcionários dessas empresas. Temos nos esforçado para acompanhar as negociações, essas empresas trabalham muito bem, não temos reclamações e até por isso acredito que chegaremos num equilibrio que não prejudique a população”, falou.

Devido esse quadro de negociações, o prefeito não descartou a possibilidade de aumento nas tarifas, por conta, por exemplo, do reajuste dos salários dos funcionários. “Espero que não haja aumento. Agora, o reajuste da tarifa, é claro, pode acontecer por conta da própria inflação, um aumento normal. Tudo sofre reajuste, correção. Mas ainda assim esperamos que não seja um aumento significativo. Por exemplo, algo acima de 3,5% ficaríamos preocupados. As assembléias dos trabalhadores do transporte de Sorocaba e Votorantim acontecem hoje às 10h e às 18h. Atualmente o salário do motorista é de R$ 1.827,50 e do agente de bordo é de R$ 645.

Ao final da entrevista o prefeito parabenizou o trabalho dos vereadores que encabeçaram a CPI na Câmara que não encontrou irregularidades na gestão do sistema. Segundo o prefeito, o resultado mostrou que a Câmara trabalhou com seriedade. “Essa investigação mostrou-se necessária para mostrar que não houve problemas. Era algo necessário diante da inquietação. E foi bom, porque respondeu. Houve muito equilíbrio, por parte de todos. Quero inclusive parabenizar os funcionários na Urbes que foram sabatinados, mas que ao fim, comprovaram o que foi dito no relatório final”, finalizou.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: