OPINIÃO

Idéias e opiniões socialistas sobre Sorocaba

Pannunzio ataca PT para esconder problemas do PSDB

Posted by alexproenca em abril 23, 2010


José Carlos Triniti Fernandes

Presidente do PT de Sorocaba

O tucano Antonio Carlos Pannunzio, deputado federal, demonstrou seu desespero ao dizer inverdades sobre o PT e seus candidatos aos cargos majoritários em entrevista à rádio Cruzeiro FM, na manhã desta sexta-feira (23). Essa tem sido a praxe do PSDB: atacar os adversários para esconder seus problemas, a ausência de propostas para o Brasil e as dificuldades de unificar o partido em vários estados e cidades que governa.

O parlamentar alega que a candidata a presidenta da República do PT, Dilma Rousseff, desde que se licenciou do governo, estagnou nas pesquisas. Estagnou nos institutos de pesquisas claramente indentificados com o projeto tucano, pois, nos outros, Dilma cresce e já está empatada com Serra. Áliás, esse resultado deixou o PSDB furioso, ao ponto de acionar a Justiça questionando o Instituto Sensus. A reação deles é sempre assim: “não nos agradou, vamos à Justiça”. Pesquisa é fotografia do momento e neste momento a Dilma está muito bem.

Em relação ao Estado de São Paulo, o desinformado deputado disse que o PT está rachado. Rachado está o PSDB, que terá que decidir se fará prévia ou não para escolher o candidato ao Senado. Aqui em Sorocaba, um grupo nem cumprimenta o outro. O PT, talvez para o desespero do tucano, está mais unido do que nunca. Temos um excelente nome que será lançado neste sábado, que é o senador Aloizio Mercadante, com história política no estado, que teve mais de 10 milhões de votos para o Senado em 2002. Estaremos apresentando a ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, para a vaga do Senado. Teremos um arco de alianças forte, todas as centrais sindicais também estão apoiando esta chapa. Me parece que isso não está acontecendo com o PSDB no estado.

Por fim, diz o Pannunzio que a Dilma foi imposta pelo presidente Lula ao PT. O presidente Lula não impõe nada, nem ao PT, nem ao País e nem ao mundo. Nunca, na historia deste País, houve um presidente tão disposto a dialogar na busca do consenso e do melhor para todos. Não foi diferente na candidatura da Dilma. Lula apresentou o nome da então Ministra Chefe da Casa Civil às lideranças e à direção do Partido, que entendeu ser uma excelente opção, pelo respeito conquistado internamente ao PT e mesmo fora do Partido. Além disso, conhece como ninguém o governo do presidente Lula, que ajudou a construir e a ter o reconhecimento popular que tem hoje. Nós, petistas, agradecemos ao presidente Lula por mais essa atitude democrática, por ter nos oferecido o nome da Dilma para concorrer à Presidência da República. Esta prática é contrária à dos tucanos, que têm por hábito decidir candidaturas em jantares de “capas-preta” em restaurantes dos mais caros do país.

Encerro dizendo ao deputado Pannunzio que, por mais que ele tente, nunca vai entender o PT. Em todas as entrevistas que acompanho do deputado, nunca ouço nada sobre projetos sua autoria, ações parlamentares que beneficiem a população do Brasil, do estado e da região. Portanto, está na hora de apresentar o que fez áté hoje na Câmara dos Deputados. O PT tem direção eleita democraticamente pelos filiados para escolher seus rumos. O tempo gasto pelo deputado para falar do PT, poderia ser melhor aproveitado para elaborar projetos de lei e unificar o PSDB no estado e, principalmente, em Sorocaba que por forte influência sua hoje encontra-se extremamente dividido.

————————————————————————————————————————————————–

Obs: O deputado Pannunzio “esquece” das denúncias e condenações recebidas pelas lidernças tucanas de Sorocaba, inclusive ele, com condenação a perda o mandato, no Tribunal de Justiça de São Paulo.

Em recente reunião eu já havia alertado sobre estes “esquecimentos” que os tucanos locais teriam. Condenações do Pannunzio, do Amary, do Lippi, de secretários municipais, são uma realidade em Sorocaba.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: