OPINIÃO

Idéias e opiniões socialistas sobre Sorocaba

Núcleo do PT de Aparecidinha comemora um ano de organização e lutas.

Posted by alexproenca em março 7, 2010


O Núcleo do PT de Aparecidinha comemorou, na noite da última terça-feira (2/3), um ano de fundação e lutas pelo bairro. Além dos militantes da região, estiveram presentes o deputado estadual Hamilton Pereira, a representante do MEC no estado de São Paulo, Iara Bernardi, os vereadores Francisco França e Izídio de Brito Correia, o presidente do diretório municipal do PT, José Carlos Triniti Fernandes, o coordenador do núcleo, Ilton José Mendonça, e o secretário de comunicação, Adailton dos Santos.

No início da comemoração, a secretária do núcleo, Simone Cristina Camargo, fez um balanço dos trabalhos feitos neste primeiro ano de lutas. Ela ressaltou algumas conquistas como a nova linha de ônibus que atende a Vila Amato, a iluminação da praça da matriz, a feira, que passa a funcionar a partir deste sábado, melhorias no campo de futebol e no posto de saúde do bairro.

Simone citou também a Lei, de autoria do deputado Hamilton Pereira, que inclui a Romaria de Aparecidinha no calendário turístico do estado. “Para todas essas conquistas tivemos a importante ajuda dos nossos vereadores, França e Izídio, da Iara e do Hamilton, que sempre estiveram conosco nas lutas do bairro, por isso quero agradecê-los em nome de todos”, salientou Simone.

Segundo Triniti, a retomada da política de nucleação, que fortalece a relação do Partido com os cidadãos do bairro, além de encaminhar as demandas aos órgãos competentes, é referência para a direção estadual do PT. O presidente aproveitou a oportunidade para convocar a militância para o desafio deste ano, eleger a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para dar continuidade ao projeto de mudanças do Brasil. “Não podemos retroceder nos avanços a nas conquistas do nosso governo”, ressaltou. “Devemos nos concentrar em eleger também uma grande bancada de deputados federais e estaduais, além do Senado e do governo do estado de São Paulo”, completou o presidente.

Hamilton Pereira também destacou o processo eleitoral deste ano e afirmou que será fundamental o papel da militância nas ruas, conversando com vizinhos, colegas de trabalho, de escola, convencendo-os em votar nos candidatos petistas. O deputado mencionou também que São Paulo, depois de 26 anos governado pelo mesmo grupo político, está na hora de mudar.

“Temos uma das piores avaliações da educação no Brasil, a saúde tem cada vez menos políticas de melhoramento do atendimento à população e vemos a desvalorização dos trabalhadores e das polícias do estado, ou seja, São Paulo está na contra mão do Governo Federal”, indignou-se. “Eleger o nosso governo é colocar essa locomotiva para funcionar”, assegurou Hamilton.

A representante do MEC, Iara Bernardi, parabenizou os militantes pela organização e pelo trabalho que vem sendo desenvolvido pelo bairro, mas afirmou que ainda é preciso avançar muito para melhorar a saúde pública e a educação, já que poder público continua ausente naquela região. Sobre as eleições deste ano, Iara falou sobre a responsabilidade de todos em não deixar que sejam interrompidas as conquistas do Governo Federal. “Se não fosse a sensibilidade do nosso governo, não teríamos a Ufscar em Sorocaba nem tantos outros projetos já viabilizados”, explanou.

Os vereadores sorocabanos reforçaram o papel do núcleo no sentido de fortalecer o PT e facilitar o trabalho dos mandatos na Câmara Municipal, na medida em que se criam canais diretos com a população para conhecer as demandas e lutar para que as mesmas sejam atendidas. “Aparecidinha é um bairro esquecido pelo poder público e só com a união de todos é que reverteremos essa situação”, afirmou França.

Como vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, o vereador Izídio falou também sobre a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva Lula em Sorocaba, na inauguração da Case New Holland, e do descaso dos tucanos na época em que a fábrica estava para fechar. “O então prefeito, Renato Amary (PSDB), simplesmente assistiu o fechamento da Case enquanto o sindicato lutava para a manutenção da empresa e dos empregos”, apontou o vereador.

“O retorno da fábrica ocorreu graças à política do governo federal, que através do presidente Lula, não mediu esforços para reabrir a empresa e gerar empregos para Sorocaba e região”, explicou.

O presidente do núcleo Aparecidinha concluiu a comemoração agradecendo a presença de todos e convidando-os para participar do debate do dia 5 de março, às 19h, sobre o Dia Internacional das Mulheres.

Outro evento destacado por Mendonça foi a reunião de novos filiados, que acontece dia 12 de março, às 19h. Ambos serão realizados no Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba, que fica Rua Julio Hanser, 140, bairro Lageado.

PT Sorocaba

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: