OPINIÃO

Idéias e opiniões socialistas sobre Sorocaba

INCOMPETÊNCIA OU INOPERÂNCIA DA PREFEITURA DE SOROCABA?

Posted by alexproenca em outubro 28, 2009


Alexandre

alex.proenca@ibest.com.br

O jornal Cruzeiro do Sul, na edição de hoje trás a informação de que o promotor responsável pelo caso da FUSERV havia alertado a Prefeitura, a FUNSERV e o Sindicato dos Servidores, sobre a situação do atendimento médico.

Nas palavras do promotor: “Eles não podem, de forma alguma, alegar que receberam a determinação da Justiça com surpresa. Não podem se colocar como vítimas e demonizarem o MP. Não é essa a verdade dos fatos”. “Não quiseram fazer acordo em hipótese alguma. Podiam contratar qualquer empresa de saúde, mas ignoraram os conselhos do MP”

Com tais declarações do promotor, fica caracterizada situação de total irresponsabilidade dos dirigentes das entidades envolvidas no caso, que deixaram a situação correr, sem se prepararem ou realizarem os ajustes legais necessários. E quem acabou prejudicado foram os servidores públicos municipais.

Tais fatos se somam a inúmeros outros, vejamos:

TCS – A empresa concessionária do serviço de ônibus não estava recolhendo o pagamento dos impostos (FGTS, INSS e ISS) acumulando uma dívida gigantesca. A prefeitura não fez o básico que era realizar a fiscalização. A TCS caminha para a falência com o consequente prejuízo para os trabalhadores e para a população de Sorocaba.

Empresas terceirizadas – Também não são realizadas as fiscalizações sobre elas, resultando no não pagamento de impostos e de salários dos seus trabalhadores. A prefeitura como tomadora de serviços acaba arcando com pagamento destes custos, ou melhor, pagando novamente, pois estes valores já estavam embutidos no primeiro pagamento dos serviços.

Centro de Saúde do Wannel Ville – Está fechado há um ano, sem perspectivas de funcionamento. O prédio corre o risco de ser depredado e a população está sem o serviço de saúde.

Região Metropolitana – A prefeitura não coloca a sua força para a aprovação deste projeto de lei do Deputado Hamilton Pereira. A sua aprovação resultará em melhores condições e mais verbas, para o desenvolvimento de Sorocaba e das cidades da região.

Estes são apenas, alguns casos da inoperância da prefeitura de Sorocaba, esta falta de capacidade do PSDB local vem colocando a nossa cidade em risco, com graves consequencias sobre a população.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: