OPINIÃO

Idéias e opiniões socialistas sobre Sorocaba

Sobre a pesquisa CNT-Sensus

Posted by alexproenca em setembro 8, 2009


Alexandre

alex.proenca@ibest.com.br

Saiu hoje a pesquisa CNT-Sensus, que mede a popularidade do Presidente Lula, e os possíveis candidatos a presidente para 2010.

Lula continua com amplo apoio popular, perto dos 77 %. E segue como o maior lider em nosso país.

Porém houve uma leve queda, pois em maio ela era de 81,5 %.

Acredito esta pequena diminuição, é sonsequencia dos seguintes fatores:

a) Denúncias contra o presidente do senado José Sarney.

Neste caso, o papel negativo foi desempenhado pela bancada de senadores do PT, em especial pelo papel vacilante desempenhado pelo senador Mercadante e o papel ridículo desempenhado pelo senador Suplicy.

Dirigentes deste nível, não podem cometer o erro grosseiro que fizeram.

A unidade de ação é o fator fundamental para a nossa vitória, e quando ela se quebra nossos adversários conseguem avançar.

Este foi o mesmo fato que aconteceu em 2005 e 2006, quando sob pressão das forças conservadoras, lideranças do PT saíram cada um para o seu lado, tentando se preservar. O resultado: prejudicaram o partido e foram derrotados nas urnas.

Em sua maioria, quem agiu de maneira partidária, foi releito e sobreviveu politicamente.

Entre os senadores é preciso destacar o papel do senador Arns e da senadora Marina Silva, que ajudram a amplificar o esforço da oposição conservadora.

A defesa da governabilidade tinha de ser a ação da bancada  de senadores, como não fizeram, este papel coube ao Presidente Lula. Mais uma vez, Lula mostra sua grandeza e visão política, em defender o projeto democrático e popular.

b) Saída da senadora Marina Silva do PT

Pela história de  lutas da senadora Marina Silva, sabíamos que algum estrago ela iria fazer sobre os nossos eleitores.

Cabe fazer uma campanha esclarecedora, para o eleitorado ecologista, sobre o erro político feito por Marina. Sua ação somente vai reforçar as forças conservadoras e facista. Querendo parecer fiel a luta ecológica, ela foi inconsequente e irresponsável diante da situação em que se encontra o Brasil e a América Latina.

A luta pela defesa do meio ambiente se faz dentro do PT e do campo das forças democráticas. Digo isto, porque sou uma pessoa, que tem sua ação baseada na luta pela defesa do meio ambiente.

Aqui, fica um conselho ao PT: é preciso ter mais ação na defesa do meio ambiente, colocando projetos e ações concretas. E que sejam bem divulgadas para a população.

c) Gripe A (Gripe Suína)

Desde o começo, neste blog, mostramos a campanha de desinformação e criação e dissiminação do pânico  entre a população.

O PT e o movimento democrático popular não fizeram nada para combater a campanha de dissiminação do pânico. Ficaram com medo de entrar no debate e mostar a realidade. Que tal epidemina e pilhas de mortos não exitiam.

Segundo dados do Ministério da Saúde, a gripe A causa menos morte do que a gripe comum.

E o Ministério da Saúde já estava preparado desde 2005, quando elaborou o Plano de Contigências para a gripe aviária.

Alé de não combater, oq ue se viu foi que dirigentes do partido entraram na onda das forças conservadoras, ajudando a amplificar o pânico.

Se tal fato  fosse verdadeiro, as partidas de futebol, os shoppings, as rodoviárias e os metros seriam fechados. Mas isto não aconteceu, por que iria trazer prejuízo para a burguesia.

Os dirigentes e a miliância precisa ter a clareza de que as forças conservadoras irão fazer todo o tipo de denúncias, mentiras e ações para tentarem conseguir o comando do Brasil.

Ser lúcido e ter combatividade, esclarecendo a população, é o nosso papel.

Leia a pesquisa aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: