OPINIÃO

Idéias e opiniões socialistas sobre Sorocaba

Trabalhador se acidenta na ZF do Brasil em Sorocaba.

Posted by alexproenca em julho 29, 2009


Empresa barra o Sindicato e ignora comunicado da DRT
Representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região foram impedidos de entrar na ZF do Brasil, hoje pela manhã, para acompanhar uma vistoria do fiscal do trabalho Roberto José Dini, da Delegacia Regional de Trabalho, no local onde o operário Antônio Jesus Gritti havia se acidentado pouco antes.
A postura da ZF fere a NR1 (Norma Regulamentadora n° 1) do Ministério do Trabalho, que permite “representantes dos trabalhadores acompanharem a fiscalizações de preceitos legais e regulamentares sobre segurança e medicina do trabalho”.
Como os sindicalistas foram barrados, o representante da DTR também não entrou. Ele frisou que a entrada dos dirigentes era legal e que sozinho não entraria.
A ZF do Brasil ainda se recusou a receber um auto de infração lavrado pelo fiscal.
A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos vai consultar seu departamento jurídico “e, se couber ação, vamos entrar na justiça”, diz o sindicalista João Evangelista de Oliveira. “A ZF do Brasil pensa que está acima da lei”, completa o representante sindical Jesael Marcolinho Anhaia.
Consciente
Antônio, que trabalha na empresa desde 2003, foi atingindo por três galões de forjados, matéria usada na fabricação de engrenagens. Os galões, que juntos pesam cerca de 600 quilos, eram transportados por uma empilhadeira, que tombou. O acidente ocorreu às 8h45.
Antônio teria sofrido escoriações e cortes na cabeça, segundo funcionários. A empresa se negou a dar informações ao Sindicato.
O trabalhador foi socorrido ao Hospital Modelo e teria saído da empresa consciente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: