OPINIÃO

Idéias e opiniões socialistas sobre Sorocaba

Serra não atende prefeito e quer levar presídio para cidade histórica.

Posted by alexproenca em maio 29, 2009


Cláudio Maffei pernoitou três vezes em barraca de campingCláudio Maffei pernoitou três vezes em barraca de camping

Depois de percorrer 120 quilômetros a pé, numa peregrinação que durou três dias, o prefeito petista de Porto Feliz, na região de Sorocaba, não conseguiu ser atendido pelo governador José Serra. O prefeito Cláudio Maffei queria sensibilizar o governo estadual para não instalar um presídio na cidade de 50 mil habitantes.

Moradores de Porto Feliz fizeram abaixo-assinado com 15.300 assinaturas para tentar evitar o presídio. “Nossa cidade não tem estrutura para receber todas as famílias vulneráveis que viriam com os 750 presidiários”, disse o prefeito em entrevista ao Conversa Afiada.

O presídio que o governo pretende construir irá ocupar uma área de proteção ambiental do município, lembra o prefeito. Além disso, Porto Feliz é uma cidade histórica, de onde partiram as monções – expedições que desbravaram o Brasil Central. Atualmente há um projeto de lei que tramita na Assembléia Legislativa para tornar o município em estância turística.

Mas nenhum dos argumentos demoveu Serra. O governador alegou que tinha outra agenda e mandou que seus assessores recebessem o prefeito. “Acho que Serra deveria me atender. Como chefe de municipal, a Constituição me coloca no mesmo patamar dele, que é chefe do executivo estadual. Espero que a questão partidária não tenho influenciado”, disse.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: