OPINIÃO

Idéias e opiniões socialistas sobre Sorocaba

‘Lippi tem que ficar calado’, diz França.

Posted by alexproenca em maio 29, 2009


O vereador Francisco França (PT), que também é vice-presidente do sindicato, disse que o prefeito Vitor Lippi tem que ficar calado. “Ele tem que parar de falar besteira”, falou França.

Sobre a greve ter motivação política e ter sido avaliada como uma demonstração de força, o vereador acusou o prefeito e não conversar com o sindicato. “Não existe política. Existe negociação”, argumenta o vereador sindicalista.

Negociação é rápida em Votorantim
O prefeito Vitor Lippi disse que achou estranha a negociação rápida que ocorreu em Votorantim. “Alguém vai ter que pagar essa conta”, disse o prefeito.

O prefeito de Votorantim, Carlos Augusto Pivetta (PT), mediou um acordo na noite de quarta-feira conseguindo evitar a greve. Sindicato e empresa chegaram à seguinte  proposta: reajuste salarial de 7,5% retroativo a maio, tíquete-refeição de R$ 12 a partir de 1º de agosto (aumento de 9,10%) e  também PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de R$ 500 no retorno das férias (aumento de 10,05%).

O prefeito de Votorantim disse que o que ajudou foi a cidade já contar com agentes de bordo em 50% de sua frota. “Eu senti que a questão econômica não estava distante daquilo que a empresa estava oferecendo e daquilo que o sindicato queria e tinha autonomia dos trabalhadores para aceitar.”

Para o prefeito de Votorantim não há questões políticas e partidárias envolvidas neste movimento de greve dos motoristas de ônibus. Pivetta destaca que esse movimento ocorre todo ano, nessa mesma época. “Não  passa, em nenhum momento, por questões político-partidárias.”

Fonte: Jornal Bom Dia Sorocaba

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: