OPINIÃO

Idéias e opiniões socialistas sobre Sorocaba

PSDB desqualifica programa para justificar falta de empenho.

Posted by alexproenca em maio 26, 2009


José Carlos Triniti Fernan

Secretário de Comunicação do PT Sorocaba


O secretário de habitação de Sorocaba, que também acumula a secretaria de desenvolvimento, tenta desqualificar um dos maiores programas habitacionais da história do País, o “Minha Casa, Minha Vida”, para justificar sua falta de vontade política para investir em habitação.

O que sabemos é que este é um jogo baixo que busca justificar o injustificável. Vale alguns questionamentos: quantas casas serão construídas pelo governo José Serra? Quantas casas construirá Vitor Lippi no atual mandato? Alíás, quantas casas construiu em seu primeiro mandato? Afinal, quantas casas foram construídas pelo PSDB, em Sorocaba, desde 1995?

O Presidente Lula tomou a iniciativa e criou um programa que possibilitará a construção de um milhão de casas em dois anos. Porém, as esferas de Governo precisam atuar de maneira integrada, todas voltadas para um só interesse: melhorar a qualidade de vida da população.

Foi através do “Minha Casa, Minha Vida”, aliás, que pudemos ter uma radiografia mais real do problema habitacional em Sorocaba. O cadastramento para o Programa tem nos mostrado a distância da Prefeitura (que apontava um déficit habitacional de 10 mil casas) em relação à realidade da população (que, se cadastrando no programa, demonstrou que esse déficit passa de 30 mil).

O Programa do Governo Federal não veio com a intenção de resolver o déficit habitacional da Sorocaba, mas se assumido com seriedade por parte da Prefeitura, vai contribuir sim para diminuir o sofrimento de milhares de famílias que por muitos anos viveu sem a menor perspectiva de realizar este que é um dos principais sonhos do brasileiro.

Me parece, lendo a entrevista do secretário, que o PSDB quer justificar o fracasso de sua política habitacional, se é que um dia a mesma existiu em nossa cidade. Falta ao referido secretário e à equipe administrativa da Prefeitura priorizar os interesses da população em detrimento dos interesses de pequenos grupos. Aliás, esse é motivo que tem impedido o atual prefeito de Governar, ficando atrelado, apenas, à administração dos péssimos acordos realizados em torno de sua reeleição.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: