OPINIÃO

Idéias e opiniões socialistas sobre Sorocaba

Diretório do PT se reúne e discute nucleação.

Posted by alexproenca em maio 14, 2009


Triniti

Secretário de Comunicação do PT de Sorocaba

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Sorocaba realizou, nesta segunda-feira (11/5), reunião que tratou assuntos como a Caravana Estadual na Macro de Sorocaba, a Conferência Nacional de Comunicação e a política de nucleação do Partido na cidade. Além de dirigentes e filiados, participaram do evento os vereadores Francisco França e Izídio de Brito Correia, e o deputado estadual Hamilton Pereira.

O presidente do PT de Sorocaba, Paulo Henrique Soranz, informou sobre a realização, no próximo sábado (16/5), da Caravana Estadual na Macro Região de Sorocaba, com debates no auditório da Universidade Paulista (UNIP), na Av. Independência, 412 – Jardim Éden. Já confirmaram presença o senador Aloizio Mercadante, o presidente do PT Estadual, Edinho Silva, deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças de toda a região.

Antonio Sérgio Ismael, presidente do Sindicato dos Médicos, relatou sobre a greve que vem ocorrendo da categoria. Ele afirmou que a prefeitura não abre negociação e age de forma truculenta. “O prefeito não tem política para os trabalhadores da saúde e tampouco para a saúde do município, que é uma reclamação geral da população sorocabana”, assegurou Ismael.

Outro informe, feito pela jornalista Fabiana Caramez, foi sobre a Conferência Nacional de Comunicação que será realizada entre os dias 1 e 3 de dezembro, em São Paulo. Ela explicou aos militantes a importância desse evento, como funciona, quais temas estão envolvidos, o por quê e como participar da Conferência. A jornalista aproveitou a oportunidade para pedir ajuda em mobilizar a população para realizar uma etapa municipal. Mais informações nos sites www.spconferencia.org.brwww.proconferencia.com.br

Nucleação
A pedido da executiva do Partido, o petista Alexandre Proença apresentou o mapeamento dos filiados por bairro. A proposta da direção é organizar núcleos na maioria desses bairros. Para tanto, é necessário escolher um ou mais responsáveis para convocar a primeira reunião. Para organizar o núcleo é preciso, no mínimo, nove filiados. O objetivo da Secretaria de Mobilização, responsável pela política de nucleação, é chegar a 15 núcleos até o fim do ano.

O vereador Izidio, Secretário de Mobilização, salientou a importância da existência dos Núcleos para o fortalecimento do Partido na cidade. “Tenho acompanhado as reuniões dos núcleos que já estão organizados e vejo o quanto aproxima o Partido, a bancada da base. Adotar a política de nucleação foi um avanço significativo para alavancar ainda mais PT em Sorocaba”, ressaltou o secretário.

Os cinco núcleos já organizados são os dos bairros Aparecidinha, Além Ponte, Julio de Mesquita, Vitória Régia e Laranjeiras. Estão em processo de organização no Éden, Paineiras, Parada do Alto e Brigadeiro Tobias. Nesta semana, mais dois bairros saíram com responsáveis para organizar a primeira reunião no Central Parque e Centro. Além dos bairros, núcleos por setoriais também serão organizados. O sindical saiu com responsável para articular os filiados da categoria para criar o núcleo.

Paulo Henrique acredita que é possível avançar para atingir a meta de ter 15 núcleos organizados até o fim do ano. “Estamos todos empenhados para organizar e dar condições de trabalho para os núcleos existentes e os que virão”, disse o presidente. Quinta-feira (13/5), a partir das 19h, haverá uma reunião do Núcleo do Vitória Régia, no salão da Igreja Católica do bairro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: