OPINIÃO

Idéias e opiniões socialistas sobre Sorocaba

O meu não-natal a todos!‏

Posted by alexproenca em dezembro 24, 2008


Alexandre
alex.proenca@ibest.com.br
O e-mail da minha amiga Niara, reflete muito bem o meu pensamento sobre esta data.
———————————————————————————————–
Niara
nideoliveira71@hotmail.com
Quase todo mundo sabe que não acredito em Natal. Não por ser comunista, mas por não ser cristã e odiar hipocrisia. Também não acredito que uma noite possa transformar o caráter das pessoas ou trazer uma vontade súbita de fazer o bem. Ou isso é um hábito cotidiano, desejar e fazer o bem aos outros, tal e qual desejamos para nós, ou soa muito falso.

Sempre acreditei que solidariedade, compaixão e senso e sede de justiça deveriam ser obrigação. Mas como obrigar alguém a sentir aquilo que não sente naturalmente? Resta-nos tentar convence-las, seduzi-las ou ainda comove-las.

Nesse período de “festas” e principalmente nessa noite que todo mundo fala no sentido de ser cristão e que o mais importante é sempre material e a orgia gastronômica, é que sinto o estômago embrulhar mais. Como alguém pode se sentir feliz sem desejar isso a todas as pessoas? Como alguém como se dizer cristão e se fartar comendo quando muitas pessoas não tem sequer arroz e feijão?

Tento ser coerente no meu dia-a-dia com as minhas crenças (ou não-crenças) e ideologia. Para mim essa é uma noite igual a qualquer outra, sem brindes de champanhe ou desperdício de comida. Mas como em todos os outros dias do ano, desejo a toda humanidade que tenham alimento, saúde, paz e alegria para realizar seus sonhos. Desejo isso especialmente aos meus amigos, a quem amo e que vão entender a ausência de um cartão desejando um simples e vazio feliz natal.

Um beijo sincero e um abração apertado em cada um.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: