OPINIÃO

Idéias e opiniões socialistas sobre Sorocaba

Funcionários da Fiação Alpina, em Votorantim, entram em greve.

Posted by alexproenca em novembro 29, 2008


415331Os 870 funcionários da Fiação Alpina, em Votorantim, aderiram na madrugada de ontem a paralisação conduzida pelo Sindicato dos Têxteis de Sorocaba e Região. O movimento, motivado pela campanha de reajuste salarial, deve continuar hoje. Segundo o sindicato, a greve só chegará ao fim quando os representantes da empresa aceitarem negociar.

O presidente do Sindicato dos Têxteis, Marco Antônio de Almeida, disse que as negociações estavam sendo conduzidas pelos sindicatos de São Paulo, Sorocaba, Guarulhos e Campinas juntamente com os representantes do sindicato da patronal, que representa as indústrias. No entanto, a proposta de 7,5% dos patrões não seduziu os trabalhadores, que aceitam negociar somente com o percentual do 9,5%. De acordo com ele, no dia 14 de novembro foi protocolado junto ao sindicato patronal o aviso de greve na região de Sorocaba, iniciada na madrugada de ontem.

Já o representante da Fiação Alpina, Osvaldo Berto Júnior, disse que durante todo o dia de ontem os sindicalistas formaram barreiras na frente da empresa e impediram que seus funcionários entrassem para trabalhar. Ele explicou que a empresa está tendo prejuízos com a paralisação, já que os caminhões foram impedidos de entrar ou deixar o local. Diante disso, acrescenta, não haverá possibilidade de cumprir prazos de entrega junto aos clientes e a Fiação Alpina pode até ser multada. Berto Júnior continua acreditando no diálogo entre o sindicato têxtil e sindicato patronal e até segunda-feira não pretende acionar a justiça.

Fonte: Jornal Cruzeiro do sul.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: