OPINIÃO

Idéias e opiniões socialistas sobre Sorocaba

A IRRESPONSABILIDADE VIROU POLÍTICA DE ESTADO.

Posted by alexproenca em outubro 18, 2008


PAULO HENRIQUE SORANZ
Presidente Diretório Municipal do PT de Sorocaba
E A IRRESPONSABILIDADE VIROU POLÍTICA DE ESTADO
O estado de São Paulo, o Brasil e o mundo assistiram aturdidos as declarações do governador José Serra sobre o confronto entre as polícias civil e militar na tarde do último dia 16 de outubro. Pois eu não me surpreendi.

Acuado com o absurdo mostrado pelas lentes atentas da imprensa paulista que cobria o ato dos Policiais Civis em greve, o governador aponta sua artilharia para o PT.Como sempre. Disse que o ato foi recheado por sindicalistas de esquerda “infiltrados”, com motivação político-eleitoral.

Novidade alguma, tempos atrás o mesmo José Serra surpreendido por um incêndio ocorrido no Hospital das Clínicas sugeriu que o mesmo pudesse ter sido provocado por petistas que tentariam criar um fato político.

Dias após, o Corpo de Bombeiros constatou que o incêndio teria sido fruto da má conservação das instalações elétricas do hospital.

Aqui mesmo, em Sorocaba, aconteceu algo semelhante. O prefeito Vitor Lippi, após ter sido informado sobre um tumulto ocorrido no Centro de Saúde do Parque das Laranjeiras, por conta da ausência de médicos e dificuldades para se conseguir atendimento, não titubeou ao afirmar que a culpa era do PT. Sim, eles deixam de fazer e na dúvida …, afirmam que a culpa é da oposição.

Há um limite entre as disputas políticas e de projeto e a irresponsabilidade de se tentar jogar a população contra seus adversários, quando a postura correta seria a de admitir o erro, as dificuldades e a gravidade da situação.

Erra o governador José Serra ao achar que a população é completamente manipulável, a ponto de acreditar em tamanho absurdo, de fechar os olhos ao fato de os governos tucanos terem sucateado a máquina pública, congelado salários há anos.

Erra o prefeito Vitor Lippi quando copia o modelo. Mas, principalmente, erra o PSDB ao transformar a mentira e a dissimulação em política oficial de governo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: