OPINIÃO

Idéias e opiniões socialistas sobre Sorocaba

Greve na ZF de Sorocaba.

Posted by alexproenca em setembro 24, 2008


Quase 2.700 trabalhadores das duas unidades da ZF em Sorocaba (ZF do Brasil e ZF Sistemas) decidiram ontem entrar em greve após três assembléias realizadas em frente das empresas. Os metalúrgicos rejeitaram uma proposta feita pela firma de reajuste de 11,01%, retroativos a 1.º de setembro, e abono de R$ 800 parcelado em duas vezes (outubro e janeiro).

De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato dos Metalúrgico, apesar de não ter um valor fechado para reivindicar, a categoria espera uma proposta melhor da empresa. Hoje quatro assembléias estão marcadas, às 6h, 7h, 14h e 22h, nas quais será decidido pela manutenção ou não da paralisação.

A proposta, segundo a assessoria, é referente à campanha salarial dos metalúrgicos do Grupo 3, que inclui fabricantes de autopeças, de parafusos e forjarias.

Proposta idêntica rejeitada ontem na ZF, foi aprovada recentemente em Sorocaba por trabalhadores das também fabricantes de autopeças Dana e do Grupo Schaeffler (divisões Ina e Luk). Segundo o sindicato, a greve tem a adesão de mais de 90% dos trabalhadores dos turnos da manhã e tarde.

A proposta foi apresentada aos trabalhadores da noite e também foi rejeitada. A expectativa do sindicato é que a empresa reabra negociações ainda hoje, devido à paralisação da categoria.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: