OPINIÃO

Idéias e opiniões socialistas sobre Sorocaba

PT de Sorocaba é prejudicado na campanha eleitoral.

Posted by alexproenca em setembro 21, 2008


Alexandre

alex.proenca@ibest.com.br

A campanha do candidato a prefeito pelo PT de Sorocaba, Deputado Hamilton Pereira, vem sofrendo bastante com as ações da justiça eleitoral.

Na semana passada, ela perdeu cerca de 12 minutos de horário político, por apresentar um depoimento do atual prefeito, responsabilizando funcionários publicos pela falta de remédio em centros de saúde. Este depoimento do atual prefeito aconteceu em um debate entre os candidatos de Sorocaba.

Portanto nada mais justo, em um debate eleitoral, que sejam apresentadas a população as opiniões dos candidatos adversários.

Em outra situação o Ministério Publico local, entrou com representação contra a proposta do Bolsa Família Municipal, defendido pelo candidato Hamilton do PT. O juiz eleitoral, acolheu a representação e suspendeu a publicidade deste item do programa de governo.

E ontem a noite, os demo-tucanos entraram com representação contra a divulgação de uma pesquisa eleitoral, feita pelo PT. Novamente o juiz eleitoral, acolheu a representação e suspendeu a divulgação da pesquisa.

Na semana passada o PT entrou com uma representação contra os demo-tucanos, pela gravação de programas eleitorais em próprios municipais. O juiz que recebeu a representação se declarou incopetente para julgar a ação, e remeteu a ação para outro. Que também se julgou incopetente para julag-lá. Vai caber ao Tribunal Reginal Eleitoral, decidir qual deles, terá de julaga a ação. Até lá, provavelmente as eleições já acabaram.

Pessoalmente, entendo que o PT de Sorocaba, esta sendo vítima de perseguição.

A justiça eleitoral e o ministério público, estão estrapolando em suas funções, causando sérios prejuízos ao debate livre de idéias.

Nas eleições de 2000, o ministério publico, entrou com uma representação e consegui uma liminar, diminuindo o número de vereadores em Sorocaba. As 21 cadeiras, foram reduzidas para 14. Depois de alguns anos de demanda judicial, as vagas votaram novamente ao número original. E os prejudicados, entram com ação, querendo receber os salários do período. Afinal, eles não trabalharam, devido a ação do ministério público.

Esta interferência no processo eleitoral, é muito ruim para ademocracia, pois impede o livre debate de idéias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: