OPINIÃO

Idéias e opiniões socialistas sobre Sorocaba

Justiça condena Renato Amary em mais dois processo.

Posted by alexproenca em setembro 12, 2008


Justiça condena Renato Amary em mais dois processos

Gustavo Ferrari

Notícia publicada na edição de 12/09/2008 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 5 do caderno A – o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.
Sentenças suspendem os direitos políticos de ex-prefeito de 5 a 8 anos; cabe recurso

O ex-prefeito de Sorocaba – deputado federal Renato Fauvel Amary (PSDB) – foi condenado em mais dois processos em setembro: uma ação do ex-vereador Gabriel César Bitencourt contra o ex-chefe do Executivo e o Instituto de Organização Racional do Trabalho (Idort), e uma ação do Ministério Público por improbidade administrativa na questão envolvendo a manutenção do Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros.

As condenações são em primeira instância e suspendem os direitos políticos de Amary, que irá recorrer das decisões. Enquanto não cessarem as possibiliades de recursos, o ex-prefeito continuará exercendo as suas atribuições na Câmara Federal.

Na ação movida no caso Idort, Bitencourt alega que o ex-chefe do Executivo, assim como a empresa, firmaram contratos lesivos ao erário do Município de Sorocaba – o primeiro na qualidade de prefeito, contratando a segunda, sem licitação, para realizar serviços de cobrança da dívida ativa – atividade vinculada, segundo o ex-vereador no processo, que não pode ser realizada por estranhos aos quadros da Prefeitura, onde existe cargo específico para isso.

Segundo Bitencourt, primeiro foi aberta licitação, no valor de R$ 2,8 milhões (em 2003), que fora revogada pela Secretaria de Finanças, por causa de denúncias de direcionamento. Em paralelo, surgiu outro procedimento administrativo, com base em material do Idort, que culminou no contrato de R$ 3,2 milhões, assinado em 13 de junho de 2003, para a implantação de modelo de gestão para incremento da receita de ISSQN.

Leia toda a matéria, no Jornal Cruzeiro do Sul.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: