OPINIÃO

Idéias e opiniões socialistas sobre Sorocaba

Reparação a Paulo Henrique Amorim.

Posted by alexproenca em agosto 7, 2008


Reparação a Paulo Henrique Amorim

06/08/2008 17:22:16

Redação Carta Capital
A 5ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça em São Paulo considerou “abuso de autoridade de imprensa” e condenou o colunista da revista Veja, Diogo Mainardi, e a editora Abril, por danos morais ao jornalista Paulo Henrique Amorim.

Mainardi e a editora terão de pagar 500 salários mínimos, 207,5 mil reais, por danos morais ao jornalista.

No dia 6 de setembro de 2006, Diogo Mainardi publicou o texto “A voz do PT”, em que fazia uma série de críticas ao portal iG, que, no seu entender, seria “a voz do PT” do título, a propagar o que chama de “lulismo”. O colunista esqueceu-se de mencionar que a publicação para a qual trabalha e as demais revistas da Editora Abril estão hospedadas no iG, o portal, segundo ele, do “lulo-petismo”.

Além de outros alvos, no texto o colunista dirige-se diretamente ao jornalista Paulo Henrique Amorim. Entre outras, Mainardi afirma que Amorim está engajado “pessoalmente na batalha comercial do lulismo contra Daniel Dantas”, pelo que receberia 80 mil reais por mês. Cabe recurso ao STJ.

O advogado de Paulo Henrique, José Rubens Machado de Campos, informa:

“A 5ª. Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo acatou, por unanimidade, o relatório do Desembargador Oldemar Azevedo e deu provimento a recurso de Paulo Henrique Amorim para condenar a Editora Abril e Diogo Mainardi ao pagamento de 500 salários mínimos (R$ 207.500, 00), ao reconhecer a ocorrência de danos morais quando da publicação (em 6 de setembro de 2006) da coluna “A Voz do PT”, na revista Veja. A Câmara considerou que houve ‘abuso da liberdade de imprensa’. A Câmara confirmou que as contestações oferecidas eram inexistentes por falta de procuração. Cabe recurso ao STJ.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: