OPINIÃO

Idéias e opiniões socialistas sobre Sorocaba

Entrevista com Hamilton Pereira, candidato a prefeito de Sorocaba, pelo PT.

Posted by alexproenca em julho 14, 2008



SABATINA

O candidato a prefeito pela coligação Sorocaba Olhando para o Futuro, Hamilton Pereira, foi sabatinado no último sábado, 12/07, pelo Conselho Eleitoral e jornalistas do Jornal Bom Dia. Na entrevista, publicada hoje, 14/07, Hamilton falou de suas propostas como candidato a prefeito de Sorocaba e opinou sobre a situação da cidade atualmente. Veja a íntegra da Sabatina do Jornal Bom Dia.

Hamilton Pereira promete ir atrás de investimentos

Foto: Agência Bom Dia

Os quase 15 anos de mandato ininterrupto do deputado Hamilton Pereira na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo fizeram bem para o sindicalista Hamilton Pereira. E ele mesmo reconhece: “Os anos me ajudaram a deixar de ser sectário para ser um político mais maduro”.

Bom de papo, nunca agressivo, Hamilton mostrou que é firme em sua opinião e não foge da raia mesmo quando provocado, como aconteceu no encerramento das sabatinas do BOM DIA e do Conselho Eleitoral com os três candidatos a prefeito de Sorocaba.

Quando questionado pelos conselheiros Luiz Reze e José Gerbovic sobre o mensalão e o “dólar na cueca”, subiu o tom de voz e ficou bastante vermelho, em contraste com a camisa azul de gola branca. Defendeu os companheiros do PT, mas deixa claro que tudo deve ser investigado e os responsáveis punidos. No final de seu raciocínio reconheceu que ele e a ex-deputada federal Iara Bernardi (PT) foram penalizados com a imagem que o episódio do mensalão deixou.

Auto-proclamando-se, com modéstia, um bom conciliador e com grande capacidade de negociação, Hamilton Pereira chamou a atenção dos seus entrevistadores para o fato de que não vai, nesta eleição, fulanizar (falar de fulanos, no caso Lippi e Raul Marcelo).

Mas, não resistiu e caiu em tentação: disse que Lippi é muito devagar e tímido politicamente. Sobre Raul, em tom paternal, alertou: “Precisa ter cuidado com a vaidade.”

Sobre sua própria missão, define: ser o maior embaixador de Sorocaba em busca de recursos.

Leia o texto completo aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: