OPINIÃO

Idéias e opiniões socialistas sobre Sorocaba

CUT CURTAS 11

Posted by alexproenca em junho 24, 2008


CUT CURTAS 11

Frente ampla

O PT está dando um banho: após a desistência de Amary, saiu na frente e foi capaz de atrair um conjunto de partidos, em especial aqueles que compõem a base de apoio do governo Lula, para a candidatura Hamilton Pereira. Os operadores petistas conseguiram isolar a candidatura Lippi, que praticamente continuou do mesmo tamanho de antes. Hamilton deve ficar com o maior tempo da campanha na televisão.

Coral dos bigodudos

Fora Amary, todos os ex-bigodudos prefeitos de Sorocaba estão com Lippi. Flávio Chaves, que agora “raspou” o vasto bigode, tem sido o operador “político” da candidatura, cheio de “argumentos”, tantos que foram capazes de convencer o pastor Jefferson, do PTB; Paulo Mendes articula os vereadores e Pannunzio é quem negocia por cima, com o cardinalato tucano. A elite se junta em torno de Lippi, com medo de perder as benesses.

Sempre serão bem vindos

O presidente do PT, Paulo Henrique Soranz, respondeu na bucha as insinuações dos jornais quanto a presença dos deputados federais José Genoíno e João Paulo na convenção do PT. O Bom Dia chegou a perguntar se o PT não temia vincular sua imagem aos “mensaleiros”. Soranz não vacilou: “são dois parlamentares que engrandecem o partido. A história de ambos, de luta pelas causas democráticas e populares, não começou ontem. Passou pelo enfrentamento à ditadura que infelicitou o país, pela construção do PT e pela participação decisiva na vitória do Presidente Lula, cujo governo vem mudando, para melhor, o Brasil. Ambos, juntos de muitos outros, sonharam um sonho impossível, negaram, quando a regra era ceder e ajudaram a vencer o inimigo invencível. Nos orgulhamos deles e de sua história. Eles são e sempre serão bem vindos”, afirmou em nota distribuída à imprensa.

Trincas no ninho

Em Sorocaba, a tucanada rachou. Amary desistiu da candidatura, mas saiu atirando e, pelo menos até o momento, nada indica que possa vir a se agregar à campanha de Lippi. Em São Paulo, foi do mesmo jeito: dez vereadores ligados ao governador Serra, que queriam que o PSDB da capital apoiasse Kassab, retiraram sua proposta, mas não compareceram à convenção tucana. Alckmin ganhou a convenção e é o candidato do PSDB, mas o time sai rachado para as eleições municipais. A divisão é por conta da disputa Serra – Aécio para 2010: eles duelam para saber quem vai perder para o candidato apoiado por Lula.

Grosseria

Pegou mal o prefeito Vitor Lippi não comparecer à inauguração do câmpus Sorocaba, da UFSCar, na última terça-feira, com a presença do Ministro da Educação, Fernando Haddad. A universidade pública é uma velha reivindicação da cidade e, no momento em que ela é oficialmente inaugurada, a maior autoridade municipal não está presente, simplesmente porque Haddad é ligado ao PT, a quem o PSDB faz oposição. Lippi parece não ter a verdadeira dimensão de seu cargo.

Sonegadores assustados

A Receita Federal abriu fiscalização contra 76 empresas da região. Elas são suspeitas de fraudes e sonegação no pagamento das contribuições previdenciárias. Se ficar comprovado o trambique contra a Previdência, podem sofrer ação criminal. Muitas empresas descontam a parte dos trabalhadores e não repassam para o INSS. Em todo país, a Receita estima que o rombo pode chegar a R$ 6 bilhões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: